Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Afinal antigo sapateiro não é a pessoa mais velha do mundo

O site World News Daily Report noticiou esta terça-feira que um indiano de seu nome Mahashta Mûrasi, antigo sapateiro de profissão, tinha 179 anos, sendo por isso o homem mais velho do mundo. Acontece que, a informação é falsa, conforme verificou o Notícias Ao Minuto.

Afinal antigo sapateiro não é a pessoa mais velha do mundo
Notícias ao Minuto

14:10 - 08/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Correção

Mahashta Mûrasi nasceu em Banglore, na Índia, em 1835. Em 1903 mudou-se para Varanasi onde trabalhou, até aos 122 anos como sapateiro.

“De alguma maneira a morte esqueceu-se de mim e já não tenho esperança [que se lembre]. As estatísticas dizem que ninguém morre depois dos 150 anos, muito menos depois dos 170. Nesta altura, acho que sou imortal ou algo do género”, disse o homem citado pelo World News Daily Report.

De acordo com o Guinness, Mahashta Mûrasi é não só o homem mais velho do mundo, mas também a pessoa que mais anos contabiliza ainda em vida.

Nota de correção: Esta foi a história contada esta terça-feira pelo World News Daily Report, um site já conhecido pela publicação de notícias falsas, sendo esta mais uma, conforme confirmou entretanto o Notícias Ao Minuto. Por este lapso inadvertido, pedimos desculpa aos nossos leitores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório