Avião dos TACV embate numa ave ao aterrar na Ilha do Fogo

Cabo Verde, 05 abr - Um avião "ATR-72" da companhia aérea cabo-verdiana ficou hoje retido por precaução no aeródromo de São Filipe (Fogo), depois de uma galinha-do-mato ter atingido um dos motores, no momento da aterragem.

Notícia

©

Lusa
05/04/2014 17:43 ‧ 05/04/2014 por Lusa

Mundo

Cabo Verde

A notícia, avançada pela agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress, dá conta de que ninguém ficou ferido no impacto no aparelho, com capacidade para 72 passageiros, que fazia a ligação Cidade da Praia/São Filipe.

O "ATR-72" está imobilizado na placa de estacionamento do aeródromo da "capital" foguense e aguarda, por precaução, por uma equipa técnica que deverá deslocar-se a São Filipe ainda hoje para averiguar eventuais danos.

Fonte da Empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) cabo-verdiana, que gere os aeroportos e aeródromos em Cabo Verde, disse à Inforpress que só depois da avaliação técnica é que se saberá quando o aparelho regressará à Cidade da Praia e retomar a atividade.

Segundo a agência noticiosa cabo-verdiana, nas proximidades do aeródromo de São Filipe é visível um número significativo de galinhas-do-mato, mas esta é a primeira vez que se regista um impacto desta natureza.

A galinha-do-mato é também conhecida por ginha-de-angola ou galinha-da-guiné e existe em praticamente todas as ilhas de Cabo Verde, com destaque para Santiago e Fogo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas