A notícia, avançada pela agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress, dá conta de que ninguém ficou ferido no impacto no aparelho, com capacidade para 72 passageiros, que fazia a ligação Cidade da Praia/São Filipe.
O "ATR-72" está imobilizado na placa de estacionamento do aeródromo da "capital" foguense e aguarda, por precaução, por uma equipa técnica que deverá deslocar-se a São Filipe ainda hoje para averiguar eventuais danos.
Fonte da Empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) cabo-verdiana, que gere os aeroportos e aeródromos em Cabo Verde, disse à Inforpress que só depois da avaliação técnica é que se saberá quando o aparelho regressará à Cidade da Praia e retomar a atividade.
Segundo a agência noticiosa cabo-verdiana, nas proximidades do aeródromo de São Filipe é visível um número significativo de galinhas-do-mato, mas esta é a primeira vez que se regista um impacto desta natureza.
A galinha-do-mato é também conhecida por ginha-de-angola ou galinha-da-guiné e existe em praticamente todas as ilhas de Cabo Verde, com destaque para Santiago e Fogo.