Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Espanha corta para metade viaturas oficiais

O governo espanhol anunciou, esta quinta-feira, que vai reduzir para menos de metade a frota de carros oficiais do Estado. Sub-secretários de Estado e directores-gerais vão partilhar a mesma viatura.

Espanha corta para metade viaturas oficiais
Notícias ao Minuto

16:51 - 08/11/12 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Crise

A vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, revelou hoje que o Executivo decidiu reduzir em 53% a frota de carros oficiais, uma medida que irá permitir ao Estado poupar até 10,5 milhões de euros.

“Os espanhóis estão a fazer esforços extraordinários para sair da crise. Não se aceita que a Administração Pública não seja capaz de fazer um esforço igual ou maior para gerir, com mais transparência, os dinheiros públicos”, disse Sáen de Santamaría, citada pela agência Reuters.

De acordo com a governante, a redução em 53% do número de viaturas oficiais será colocada em prática nos próximos dois anos e os sub-secretários de Estado e os directores-gerais vão passar a partilhar uma viatura, em vez de terem carros individuais.

A resolução do governo prevê também a redução em 17% do número de motoristas ao serviço do Estado e também serão evitadas novas contratações.

Para responder à crise, o governo espanhol tem em marcha um plano de diminuição das despesas públicas e aumento dos impostos, numa altura em que ainda se especula sobre um pedido de ajuda de Madrid à União Europeia.

“Temos que fazer muito mais com muito menos”, sublinhou a dirigente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório