Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Imigrantes sem trabalho vão ser expulsos da Alemanha

A Alemanha quer travar a “imigração da pobreza” e, para isso, quer limitar a estadia dos imigrantes europeus no país. Assim, se um imigrante estiver desempregado ao fim de três ou seis meses de permanência no país bávaro deverá ser forçado a regressar ao seu país de origem, escreve o Diário Económico.

Imigrantes sem trabalho vão ser expulsos da Alemanha
Notícias ao Minuto

17:17 - 26/03/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Propostas

Os ministros alemães do Interior e do Trabalho apresentaram hoje uma proposta de lei, com 133 páginas, que tem como objetivo colocar um ponto final na “imigração da pobreza”. Se a proposta for aprovada pelo parlamento alemão, os imigrantes europeus que ao fim de três ou seis meses de permanência no país continuem desempregados serão obrigados a regressar aos respetivos países de origem.

De acordo com o Diário Económico, os principais afetados serão os imigrantes de nacionalidade búlgara e romena, no entanto, os portugueses também não vão escapar.

Os últimos dados revelados pelo Observatório da Emigração davam conta da presença, na Alemanha, de 120 mil imigrantes portugueses e de um valor recorde de habitantes estrangeiros naquele país: 7,6 milhões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório