Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

NASA anuncia novo projeto com imagem de 'outro mundo'

A NASA iniciou um novo projeto dedicado ao estudo de um determinado tipo de relâmpagos, e, para marcar o começo do mesmo, revelou uma impressionante imagem de um desses fenómenos naturais vistos do Espaço.

Notícias ao Minuto

12:07 - 25/03/14 por Notícias ao Minuto

Mundo Relâmpagos

A NASA revelou uma imagem impressionante do momento em que ocorre um relâmpago mas visto do Espaço. A fotografia mostra uma luz branca, onde se dá o fenómeno natural, rodeada por uma atmosfera nebulosa que cobre a península árabe, de acordo com o The Independent.

Esta imagem foi tirada em dezembro do ano passado mas só foi revelada agora para anunciar o início do projeto ‘Firestation’, um novo instrumento dedicado ao estudo dos relâmpagos.

As luzes laranja na base da fotografia são da cidade do Kuwait ao passo que os pontos de luz mais pequenos no topo pertencem à cidade de Hafar Al Batin, na Arábia Saudita.

Os relâmpagos são um fenómeno natural muito comum, acontecem por toda a atmosfera terrestre cerca de 50 vezes por segundo, o que gera uma média de 4,3 milhões de relâmpagos por dia, de acordo com a NASA.

A intenção é estudar aqueles que geram raios gama, um tipo de radiação que é apenas criada pela explosão de estrelas e durante uma fusão nuclear.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório