Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Mancha de óleo indicia fim trágico de avião desaparecido

Uma mancha de óleo com cerca de 20 quilómetros de extensão encontrada entre o Vietname e o norte da Malásia pode pertencer ao Boeing 777 desparecido, avança a TSF. Crescem também especulações de que se tratará de um atentado.

Notícias ao Minuto

14:37 - 08/03/14 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Desastre

Foi encontrada uma mancha de óleo, entre o Vietname e o norte da Malásia, com cerca de 20 quilómetros de extensão que pode indiciar o despenhamento do aparelho das linhas aéreas da Malásia, avança a TSF.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines levava a bordo 239 pessoas e perdeu ligação com a torre de controlo quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim.

A imprensa do Vietname acredita que o avião se terá despenhado no oceano, com algumas fontes a apontar para o mar do Sul da China, mesmo não havendo qualquer confirmação por parte da companhia aérea.

Adensam-se também as especulações de que se tratará de um atentado. A Renascença avança que a divulgação por parte da China de uma lista de passageiros em que dois dos nomes dos cidadãos chineses estão apagados pode significar que essas pessoas são suspeitas e poderiam ser identificados pelo nome, de acordo com especulações da imprensa chinesa.

O avião transportava 227 passageiros, incluindo menores, e uma tripulação de 12 pessoas, estando a bordo 14 nacionalidades distintas.

De acordo com a última lista das nacionalidades das pessoas a bordo disponibilizada pela companhia aérea, entre os passageiros estão 154 da China e de Taiwan, 38 pessoas da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro de França, três dos Estados Unidos, dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um de Itália, um da Holanda e outro da Áustria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório