Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Meio quilo de morangos por dia reduz mau colesterol

Juntar o consumo de morangos à dieta diária pode ajudar a reduzir os níveis de mau colesterol. Esta é a conclusão de um estudo hispano-italiano, publicado esta semana no Journal of Nutritional Biochemistry, como indica o The International Business Times no seu site.

Meio quilo de morangos por dia reduz mau colesterol
Notícias ao Minuto

15:45 - 27/02/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Uma equipa de cientistas espanhóis e italianos descobriu que consumir diariamente morangos pode ajudar a reduzir os níveis de mau colesterol. Segundo o The International Business Times, os cientistas concluíram também que o consumo regular deste fruto ajuda a reduzir os triglicéridos no sangue.

Para a investigação, os cientistas usaram 23 voluntários que, durante o período de um mês, ingeriram 500 gramas de morangos por dia. Antes, submeteram-se a um vasto processo de análises de forma a conhecer os seus níveis de mau colesterol e triglicéridos.

No final do tempo de experiência, foi possível detetar que os níveis no sangue tinham baixado: uma queda de 8,78% no colesterol total, de 13,72% no mau colesterol e de 20,8% nos triglicéridos. Além destes valores, o consumo diário de morangos melhorou os índices de antioxidantes no corpo.

Assim, lê-se no The International Business Times, que quando os voluntários deixaram de consumir os morangos, os valores colesterol e triglicéridos tinham voltado aos anteriores.

Os benefícios dos morangos têm sido tema de estudos científicos e são vários os que defendem que a ingestão deste fruto ajuda a prevenir ataques cardíacos, a proteger contra a obesidade e a melhor as capacidades cognitivas.

Este estudo hispano-italiano foi publicado esta semana no Journal of Nutritional Biochemistry.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório