Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sabe qual é a arma secreta da Índia?

O capital humano é apontado como uma das maiores riquezas das empresas e o mesmo se aplica aos países. Dizem os especialistas que a Índia tem um trunfo a seu favor na concorrência com as outras nações emergentes, que é precisamente a juventude dos trabalhadores do seu principal exportador de software, a Tata Consultancy Services.

Sabe qual é a arma secreta da Índia?
Notícias ao Minuto

09:56 - 02/11/12 por Eudora Ribeiro

Mundo População

A média de idades dos funcionários da Tata Consultancy Services (TCS), o maior exportador de software da Índia e um dos maiores empregadores do sector privado do país, é de 28 anos.

São menos 10 anos do que a média das idades dos trabalhadores da gigante da tecnologia norte-americana Oracle, por exemplo, de acordo com dados da PayScale, citados pela CNBC.

Os especialistas explicam que as idades dos colaboradores da Tata são um reflexo da população activa da Índia, que se caracteriza por ser jovem e estar em forte crescimento, numa altura em que muitos outros países estão a envelhecer.

“Uma força de trabalho jovem significa que há mentes mais inovadoras. E também significa que somos capazes de aproveitar melhor a tecnologia e aumentar a eficiência”, afirmou Ranjan Bandyopadhyay, responsável da HR pelo processo de outsourcing da TCS.

Como a TCS, a idade média da população indiana, no seu conjunto é de 28 anos, significativamente mais baixa do que em outros países das redondezas como a China e o Japão, onde as idades médias da população é de 37,6 e 44,4 anos, respectivamente, de acordo com dados da Euromonitor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório