Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Indonésia é exemplo de como "Islão e democracia podem coexistir e prosperar, diz Cameron

O primeiro-ministro britânico saudou na quinta-feira o papel da Indonésia em "mostrar ao mundo que o Islão e a democracia podem coexistir e prosperar" após um encontro em Londres com o presidente indonésio Susilo Bambang Yudhoyono.

Indonésia é exemplo de como "Islão e democracia podem coexistir e prosperar, diz Cameron
Notícias ao Minuto

06:39 - 02/11/12 por Lusa

Mundo Reino Unido

David Cameron, informou um porta-voz, elogiou o chefe de Estado pelo "papel condutor na transição da Indonésia de autocracia para uma democracia vibrante, e saudou o papel que a Indonésia tem desempenhado em mostrar ao mundo que o Islão e a democracia podem coexistir e prosperar".

Os dois dirigentes defenderam a importância do diálogo entre religiões e foi ainda discutido o respeito dos direitos humanos "mantendo a integridade territorial indonésia" em regiões como Papua, questão que motivaram com protestos na quarta-feira na capital britânica.

Após o encontro, os dois dirigiram, juntamente com a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, uma reunião de 26 países para discutir uma agenda para depois do prazo dos objectivos de desenvolvimento do milénio, em 2015.

Numa conferência de imprensa em Downing Street, Cameron disse que "o principal objectivo é terminar a missão de acabar com a pobreza extrema", e que a geração no poder tem essa "oportunidade única".

Susilo Bambang Yudhoyono termina encontra-se numa visita de Estado de três dias ao Reino Unido, tendo na véspera sido recebido pela rainha Isabel II no palácio de Buckingham, onde está hospedado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório