Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

O que fazer a uma criança sem casaco no frio da Noruega?

Várias câmaras capturaram momentos registados quando um rapaz de 11 anos se sentou numa paragem de autocarro em Oslo, na Noruega, em pleno inverno e sem casaco. O vídeo foi divulgado pelo Huffington Post e mostra a reação das pessoas que passavam.

Notícias ao Minuto

11:08 - 20/02/14 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

O vídeo faz parte de uma campanha norueguesa da associação de caridade SOS Children's Villages International, que tem como objetivo fornecer agasalhos para as crianças deslocadas da Síria.

Divulgado pelo Huffington Post, o vídeo mostra uma criança de 11 anos, sentada numa paragem de autocarro em Oslo, durante um inverno rigoroso. O rapaz não tinha qualquer tipo de agasalho e as imagens registaram os gestos de várias pessoas que se ofereceram para o ‘proteger’ do frio.

Grande parte das pessoas ofereceu luvas, casacos e cachecóis e um homem chegou mesmo a ficar de manga-curta para poder ajudar a criança.

Synne Rønning, o diretor de informação da associação norueguesa, afirmou ao jornal The Local que “as pessoas devem preocupar-se tanto com as crianças na Síria como mostrarem-se preocupadas com este menino”.

O diretor adiantou também que a criança era voluntária e nunca esteve em perigo durante as filmagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório