Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro fotógrafos lusófonos lançam 'Olhares sobre Berlim' em exposição coletiva

Quatro fotógrafos lusófonos expõem algumas das suas obras na mostra colectiva intitulada 'Olhares sobre Berlim', cidade onde residem há vários anos, que decorre a partir desta quinta-feira no átrio da Embaixada do Brasil na capital alemã.

Quatro fotógrafos lusófonos lançam 'Olhares sobre Berlim' em exposição coletiva
Notícias ao Minuto

09:53 - 25/10/12 por Lusa

Mundo Alemanha

A exposição do português Gonçalo Silva e dos brasileiros João Paglioni, Ras Adauto e Robson Ramos integra-se no Festival Berlinda, que até 17 de Novembro promove vários eventos com músicos, artistas plásticos, escritores e cineastas de língua portuguesa, para divulgar a respectiva cultura junto do público alemão.

Ao todo são 27 fotos que abordam os mais diversos motivos, desde as luzes da moderna Berlim captadas por Gonçalo Silva às fantasias multiculturais fixadas pela câmara de Ras Adauto, passando pelos instantâneos extremamente expressivos de Robson Ramos e pelos insólitos a preto e branco de João Paglioni.

"Talvez haja, de facto, um olhar fotográfico lusófono sobre Berlim. Cada um tem uma ideia da cidade onde vive e, quando se chega a esta cidade fantástica, tenta-se ver o que não há no próprio país, ou o que há de semelhante", disse Gonçalo Silva à agência Lusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório