Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

O que influencia a satisfação sexual das mulheres

O dinheiro e o status estão intimamente relacionados com a satifação sexual da mulher. A conclusão é de um estudo realizado pela Agência de Saúde Pública de Barcelona, em Espanha e citado pela BBC.

O que influencia a satisfação sexual das mulheres
Notícias ao Minuto

14:12 - 20/01/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

As mulheres que têm uma situação económica confortável e são bem sucedidas na vida profissional têm maior tendência a uma maior satisfação sexual.

A Agência de Saúde Pública de Barcelona, em Espanha, realizou um estudo sobre a satisfação sexual das mulheres e os fatores que a influenciam. Para levar a cabo a pesquisa, os autores aproveitaram as respostas de 10 mil pessoas a um questionário de saúde sexual realizado pelo governo espanhol, em 2009.

Os autores do estudo concluíram que uma boa condição económica confere às mulheres indepedência que, por sua vez, lhes dá uma maior segurança de si mesmas, o que lhes permite desfrutar do ato sexual da melhor maneira.

De acordo com o estudo publicado na revista científica Annals of Epidemiology as mulheres com uma situação económica confortável, que advém também de um maior grau de escolaridade, confere-lhes uma maior liberdade e um maior à-vontade na forma de encarar o sexo e as fantasias sexuais.

“As mulheres com um melhor nível sócioeconómico têm uma maior consciência das suas preferências e uma maior capacidade de desenvolver a sua sexualidade de forma a garantir-lhes uma maior satisfação sexual”, explicou Dolores Ruiz, da Agência de Saúde Pública.

De acordo com a BBC, Dolores Ruiz explicou ainda que as “pessoas mais pobres alegam ter relações sexuais menos satisfatórias”.

O nível sócioeconómico é também um fator diferencial no que diz respeito a violações. O mesmo estudo concluiu que as mulheres com níveis económicos mais baixos são também as que “relataram um maior número de experiências de abuso sexual”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório