Procurar

Al-Qaeda treina centenas de britânicos na Síria

A Al-Qaeda treina centenas de britânicos na Síria para se tornarem jihadistas, exortando-os a levar a cabo ataques aquando do regresso ao seu país, disse um desertor em entrevista hoje publicada pelo jornal Daily Telegraph.

Notícias ao Minuto
Lusa
20/01/2014 06:35 ‧ há 11 anos por Lusa

O desertor, identificado como Mourad e que pertencia ao movimento "Estado islâmico do Iraque e al-Sham" (ISIS), afirmou que outros recrutas originários da Europa e dos Estados Unidos também são treinados a armadilhar viaturas antes de serem enviados novamente para os seus países de origem com o intuito de formarem células terroristas.

Este testemunho qualificou o treino do ISIS como "muito extremista".

Os serviços de informações britânicos estimam em cerca de 500 o número de combatentes britânicos na Síria e acreditam que eles não regressaram radicalizados.

Na sexta-feira, a polícia britânica acusou dois homens de 21 anos em Birmingham de pretenderem deslocar-se à Síria para cometer atos terroristas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10