Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cataratas do Niágara congeladas atraem turistas

Também conhecida por ‘tempestade Hércules’, o vórtice polar que está a atingir a América do Norte fez com que as Cataratas do Niágara congelassem. A Sky News avança que estas temperaturas são as mais baixas registadas nos Estados Unidos nos últimos 118 anos. O número de turistas tem aumentado devido ao fenómeno natural.

Notícias ao Minuto

18:44 - 09/01/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

O frio que atingiu os Estados Unidos e o Canadá mudou radicalmente uma das fotografias mais conhecidas do mundo. A temperatura de -29Cº deixou as Cataratas do Niágara congeladas.

As temperaturas baixas levaram à solidificação do rio Ontário, que se transformou numa autêntica ponte de gelo, atraindo ainda mais turistas.

A alteração climática foi causada por um vórtice polar, que trouxe ventos do Ártico para o sul, com temperaturas extremamente baixas e sensação térmica de -52Cº.

Neste momento, a onda de frio desloca-se para norte, aliviando o território norte-americano.

A tremenda onda de frio das últimas semanas congelou um terço do território dos Estados Unidos. Desde que começou, já provocou vinte mortos e danos materiais avaliados em, aproximadamente, 4 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório