Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Merkel usava esquis da Alemanha de Leste aquando do acidente

Foi divulgado, ainda em dezembro, que a chanceler usava durante as férias na neve uns esquis originais da desaparecida da República Democrática Alemã, que já não eram fabricados desde 1995. Agora, e depois da queda da Merkel, a utilização deste equipamento é apontada como uma das razões que levou àquele incidente, de acordo com a imprensa sensacionalista do país.

Merkel usava esquis da Alemanha de Leste aquando do acidente
Notícias ao Minuto

11:28 - 07/01/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Material

“A 23 de dezembro de 2013, Angela Merkel foi ‘apanhada’ a fazer esqui em Saint Moritz. Estamos orgulhosos por utilizar esquis Germina. Ainda que este não seja o modelo mais moderno, trata-se de aparelhos alemães”, lê-se numa nota publicada por aquela marca de equipamento desportivo para a neve, na sua página na Internet.

De facto, este tipo de esquis não é fabricado desde 1995, sendo originário da extinta República Democrática Alemã, o estado socialista oriental em que a chanceler cresceu.

Como escrevem os tabloides do país, a possível utilização deste material aquando da queda pode ter estado por detrás do incidente, devido à sua antiguidade, estando a circular piadas feitas à conta desta mesma contestação.

O caso foi trazido a público na segunda-feira, pela voz de um representante de Merkel, dando conta que tudo aconteceu quando esta esquiava na região suíça de Engadin, não precisando contudo a data exata.

Inicialmente, a mulher de 59 anos pensou que estaria apenas magoada, mas ao regressar a Berlim consultou o médico e foi-lhe diagnosticada uma pequena fratura na parte posterior esquerda da bacia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório