AO MINUTO
topo
Bebé adorável confuso a conhecer as duas irmãs gémeas! por: Vippy.tv

Indonésia Terroristas mortos planeavam ataques contra embaixada dos EUA

A polícia da Indonésia informou hoje que os seis suspeitos de terrorismo mortos na véspera de Ano Novo, perto de Jacarta, tinham planeado uma série de ataques contra a embaixada dos EUA, uma igreja e templos budistas.
Mundo
Terroristas mortos planeavam ataques contra embaixada dos EUA Terroristas mortos planeavam ataques contra embaixada dos EUA Terroristas mortos planeavam ataques contra embaixada dos EUA
Lusa

Após uma intensa troca de tiros, que se prolongou por nove horas, com os seis homens numa casa, nos arredores da capital, a polícia descobriu um documento, escrito à mão, revelando os alvos do grupo, disse o porta-voz da polícia nacional, Boy Rafli Amar.

PUB

"Peguem nas vossas armas 'sagrados guerreiros' e preparem-se para atacar a embaixada dos Estados Unidos", dizia o documento lido pelo responsável em conferência de imprensa. Ataques suicidas faziam também parte dos planos, aditou.

No documento estavam listados entre os alvos "hotéis que 'dão guarida' à CIA", polícias antiterrorismo, sendo que, de acordo com o chefe da Polícia Nacional, Sutarman, os planos contemplavam um ataque a uma igreja e a templos budistas para vingar a violência cometida contra os muçulmanos na Birmânia, de maioria budista.

Segundo a polícia, o mesmo grupo terá estado por detrás de um atentado bombista contra um templo budista, em agosto do ano passado, que deixou um ferido.

A polícia ligou os homens a uma célula anteriormente liderada por Abu Roban, morto numa operação no ano passado. Sutarman afirmou que a célula em causa é suspeita de ter vínculos à organização terrorista Al-Qaida.

"Um dos homens, de acordo com documentos [apreendidos], planeava ainda ir para a Síria pela jihad ("guerra santa"), onde pretendia levar a cabo um ataque bombista suicida", acrescentou Sutarman, citado pela AFP.

A Indonésia tem sido atingida por inúmeros ataques terroristas na última década, incluindo os atentados bombistas de 2002 contra a ilha turística de Bali, que causaram 202 mortos, a maioria dos quais estrangeiros.

Regras de conduta dos comentários
20:36 - 14 de Outubro de 2014
Artigo patrocinado por Corega
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Seis suspeitos de terrorismo mortos em operação policial na capital indonésia