Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Os dez despedimentos mais insólitos

Numa altura em que surgem notícias sobre o Tribunal que validou a sentença de despedimento por justa causa num caso que envolve o Facebook, é pertinente dar uma vista de olhos por possíveis formas de se ser despedido por justa causa. Mas talvez menos... pensadas. Veja o vídeo, compilado pelo Alltime10s, do YouTube.

Notícias ao Minuto

14:29 - 23/12/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

O canal do YouTube Alltime10s fez uma compilação de casos surpreendentes de colaboradores que foram despedidos por razões, alegadamente, incompreensíveis. Segue abaixo a lista em português das histórias, retiradas de vários meios de comunicação internacionais:

1 - Um chefe da polícia foi despedido por roubar ao departamento dos bombeiros com quem partilhavam o edifício. O agente foi apanhado nas câmaras a roubar cerveja do frigorífico dos bombeiros. (Brantford Expositor)

2 - A assistente dentária Melissa Nelson foi despedida por ser demasiado atraente. O chefe dela estava a ser pressionado pela mulher. (CBS News)

3 - Um nadador salvador salvou um homem de afogamento. Foi depois despedido com acusação de pôr vidas em risco porque saiu da área da praia que lhe estava assignada para salvar o homem. (Huffington Post)

4 - Um funcionário de armazém foi despedido por sofrer de flatulência. Este revelou mais tarde que era um efeito secundário da medicação que tomava na altura. (Daily Mail)

5 - Uma colaboradora de uma empresa da Nova Zelândia enviou um email com instruções para o correcto preenchimento de um formulário. Perdeu o emprego porque o email tinha caracteres a negrito, a vermelho, capitulares, afectando a ‘harmonia no escritório’. (Fox News)

6 - Uma empregada de loja de conveniência foi despedida por ter tirado um pacote de batatas fritas sem ter pago. Era diabética e precisava de aumentar os níveis de açucar no sangue. Quando chegou o intervalo foi pagar o pacote. (San Francisco Chronicle)

7 - Stacey Fearnell rapou o cabelo para angariar fundos para uma investigação de tratamento do cancro. Foi despedida do seu trabalho como empregada de mesa porque, de acordo com o empregador, os clientes não iriam querer ser servidos por ela. (ABC News)

8 - John Oakes foi despedido do emprego de ‘Pai Natal’ de uma loja na Austrália por dizer ‘Ho, Ho, Ho’. De acordo com os empregadores devia dizer ‘Ah Ah Ah’ porque a outra expressão assemelha-se a uma palavra de cariz ofensivo (‘hoe’, palavra do calão que significa o equivalente a prostituta). (Daily Mail)

9 - Um empregado do Mcdonald’s foi despedido por ter posto uma fatia de queijo a mais no hamburger de um colega que haviam pago. A empresa teve que lhe pagar o equivalente a 4300 euros. (BBC)

10 - O primeiro-ministro do Turquemenistão ordenou o despedimento de 30 pessoas da estação de televisão pública porque apareceu uma barata numa mesa em directo. (Guardian)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório