Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Defeito em aviões da Bombardier obriga a substituir componentes na frota Sata

Um defeito detectado no trem dianteiro dos aviões Dash8-Q400, da construtora canadiana Bombardier, vai obrigar à substituição de componentes na frota da Sata Air Açores, admitiu hoje fonte da companhia.

Defeito em aviões da Bombardier obriga a substituir componentes na frota Sata
Notícias ao Minuto

14:05 - 23/12/13 por Lusa

Mundo Alerta

Em causa está um alerta lançado pelas autoridades de segurança canadianas, depois de ter sido detectada uma anomalia numa das aeronaves da Bombardier, quando estava estacionada na placa.

"Trata-se de um caso único de descomando no sistema de direção do trem de proa das aeronaves Dash8-Q400", revelou hoje o Gabinete de Relações Públicas da Sata Air Açores, contactada pela Lusa.

A mesma fonte adiantou que o fabricante e a entidade aeronáutica canadiana já trataram de "desenvolver um alerta para riscos associados", bem como uma "ação corretiva para evitar a potencial falha do sistema".

A construtora já ordenou que os 448 aviões que supostamente poderão ser abrangidos por este problema, em todo o mundo, (incluindo os da companhia aérea açoriana), sejam corrigidos mecanicamente.

No caso dos aviões da Sata Air Açores, a modificação será operada "de acordo com as instruções do fabricante", nas instalações de manutenção e engenharia da transportadora regional, em Ponta Delgada, não sendo necessário que os aparelhos tenham de viajar até à fábrica.

Por essa razão, a companhia aérea garante que operação entre ilhas continuará a processar-se "dentro da normalidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório