Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Depois de Espanha e Grécia, Merkel visita Portugal

A chanceler alemã, Angela Merkel, visita oficialmente Portugal a 12 de Novembro, para se reunir com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, revelou hoje à agência Lusa uma fonte diplomática em Berlim.

Depois de Espanha e Grécia, Merkel visita Portugal
Notícias ao Minuto

09:07 - 15/10/12 por Lusa

Mundo Alemanha

A chefe do governo alemão, que se fará acompanhar por uma comitiva de empresários, vai participar também numa conferência de investidores, em Lisboa, adiantou a mesma fonte.

Trata-se da primeira visita oficial de Angela Merkel a Portugal desde que tomou posse, em 2005, exceptuando a sua participação em cimeiras da União Europeia e da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na capital portuguesa.

Nas últimas semanas, a chanceler alemã tem visitado alguns dos países mais fortemente atingidos pela crise da dívida soberana.

Em princípios de Setembro, Merkel esteve em Madrid para conferenciar com o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e na semana passada deslocou-se a Atenas para se reunir com o primeiro-ministro, Antonis Samaras, e debater o programa de ajustamento grego.

Em Agosto, a chanceler alemã já tinha recebido Samaras em Berlim, além do primeiro-ministro italiano, Mario Monti.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório