Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

O que tem Mariah Carey em comum com Eduardo dos Santos?

A cantora Mariah Carey recebeu mais de 730 mil euros para actuar para José Eduardo dos Santos, em Angola. A informação é avançada pelo Daily Mail, que caracteriza aquele Presidente como “ditador”, e associa-o ainda ao chefe de Estado deposto da Líbia, Khadafi.

O que tem Mariah Carey em comum com Eduardo dos Santos?
Notícias ao Minuto

12:19 - 20/12/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Concerto

À primeira vista, Mariah Carey, José Eduardo dos Santos e Khadafi podem não ter muitas coisas em comum. No entanto, de acordo com a imprensa internacional, têm.

Isto porque a cantora repetiu o feito de actuar para um “ditador”, como o Daily Mail caracteriza tanto José Eduardo dos Santos como Khadafi. Em 2011, a artista deu um concerto o antigo presidente da Líbia que foi deposto e morto durante a Primavera Árabe, tendo sido alvo de várias críticas.

Agora, parece ter repetido o mesmo feito, já que segundo a imprensa internacional cantou para José Eduardo dos Santos, no passado domingo, durante mais de duas horas.

Para o fazer, recebeu mais de um milhão de dólares (730 mil euros), pagos pela Unitel, uma operadora móvel pertencente à filha do Presidente angolano.

Esta situação foi criticada por associações defensoras de direitos humanos. O presidente da Human Rights Foundation levantou a voz para censurar tal acto. “[Este] é um triste espectáculo de uma artista internacional comprada por um estado policial implacável para entreter e branquear a cleptocracia [regime dirigido para roubar] de pai e filha que acumularam milhões de dólares em riqueza ilícita, enquanto a maioria das pessoas em Angola vive com menos de dois dólares [1,4 euros] por dia”, disse Thor Halvorssen.

O responsável acrescentou que “Mariah Carey não ‘se cansa’ do dinheiro de ditadores”.

Também Jennifer Lopez teve um papel semelhante, já que em Junho cantou os parabéns ao chefe de Estado do Turquemenistão, Gurbanguly Berdimuhamedow, no seu 56º aniversário, tendo vindo depois pedir desculpas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório