Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pai dá a mão da filha em troca de 1 milhão de 'likes' no Facebook

Um pai iemenita quer casar a filha mas trocou o tradicional dote em dinheiro por 1 milhão de ‘likes’ na sua página da rede social Facebook, noticia a BBC.

Pai dá a mão da filha em troca de 1 milhão de 'likes' no Facebook
Notícias ao Minuto

19:29 - 17/12/13 por Notícias ao Minuto

Mundo Dote

Salem Ayash, um poeta natural de Taiz, no Iémen, trocou as voltas à tradição e, ao invés do dote em dinheiro, pediu ao futuro genro 1 milhão de ‘gostos’ na sua página da rede social Facebook, de acordo com a BBC.

A decisão de Salem está a causar imenso alvoroço no Iémen, primeiro porque é a primeira vez que sucede algo semelhante e depois porque traz ao de cima a discussão sobre os dotes que são pedidos aos homens naquele país, para que se possam casar.

A página pessoal do poeta conta já com quase 30 mil seguidores, ainda longe da meta pretendida mas a divulgação do caso na imprensa e através do bloggers locais apela a que se faça cumprir o desejo do iemenita: “Já não há quem possa pagar dotes”, sustenta Salem.

No Iémen muitos jovens não podem casar precisamente porque não têm como pagar os dotes pedidos pelos pais das futuras noivas, havendo até tentativas, nos últimos anos, de estabelecer um montante máximo legal.

Na sua página da rede social, no entanto, as opiniões dividem-se. Se há quem agradeça ter-se levantado a questão dos dotes, existe também quem desconfie das intenções de Salem, alegando que está a usar a filha para conseguir fama.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório