Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Caso 'Ruby' vale sete anos de prisão a Berlusconi

Sílvo Berlusconi manteve relações sexuais com a prostituta marroquina ‘Ruby', em troca de dinheiro, sabendo que ela era menor. O ex-primeiro-ministro foi condenado a sete anos de prisão e proibido para sempre de exercer cargos públicos.

Caso 'Ruby' vale sete anos de prisão a Berlusconi
Notícias ao Minuto

13:07 - 21/11/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

O Tribunal de Milão condenou hoje o ex-primeiro-minitro de Itália a sete anos de prisão por abuso de menores.

Ficou, pois, provado que Berlusconi manteve relações sexuais com a prostituta ‘Ruby’ em troca de dinheiro e jóias, sabendo que ela tinha menos de 18 anos.

"Fica totalmente provado que o acusado cometeu actos sexuais com El Mahruou Karima [nome verdadeiro de ‘Ruby'] em troca de grandes somas de dinheiro e de outras coisas, como jóias", afirmaram hoje os juízes de Milão.

O Tribunal disse ainda que "ficou provado que a jovem era regularmente usada no sistema de prostituição" usado na cada de Berlusconi, onde "jovens, algumas das quais prostitutas profissionais, eram regularmente usadas nas sessões sexuais chamadas de ‘Bunga Bunga', que o arguido utilizava para satisfazer os seus desejos". A juíza Guilia Turri afirmou que Berlusconi "sabia claramente que a jovem era menor de idade".

A sentença significa o fim definitivo da carreira política de Berlusconi, que não poderá voltar a candidatar-se a nenhuma das eleições. A pena de prisão, de sete anos, poderá ser convertida em serviços comunitários, uma vez que o arguido já tem 77 anos de idade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório