Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Objetos suspeitos encontrados em Nova Iorque "não são explosivos"

Todas as panelas de pressão se encontravam vazias. Uma estação de metro foi mandada evacuar.

Objetos suspeitos encontrados em Nova Iorque "não são explosivos"
Notícias ao Minuto

13:24 - 16/08/19 por Sara Gouveia

Mundo EUA

A Brigada de Minas e Armadilhas respondeu a uma ocorrência na manhã desta sexta-feira na cidade norte-americana de Nova Iorque, depois de terem sido encontrados dois objetos suspeitos e determinou serem seguros.

Na conta oficial de Twitter da Polícia de Nova Iorque, as autoridades partilharam que os pacotes "não são engenhos explosivos".

Mais tarde foi encontrado um terceiro objeto perto de um caixote do lixo entre a rua West 16th Street e a 7a Avenida. Também esse foi "totalmente analisado e considerado seguro" pelos agentes da polícia.

Tratavam-se de panelas de pressão e não aparentam estar modificadas, explicou uma fonte próxima à CNN. As autoridades vão analisar os objetos.

O comandante de contraterrorismo do departamento de polícia de Nova Iorque, James Waters, anunciou que as brigadas de explosivos já removeram os objetos encontrados na linha da estação de Fulton Street, na parte sul de Manhattan.

Um dos pacotes foi encontrado no cruzamento entre a rua Fulton e William e o outro foi encontrado na plataforma do metro mais próxima.

Segundo a NBC New York, estação de metro de Manhattan foi mandada evacuar por precaução enquanto as autoridades investigam.

O alerta foi dado pelas 07h30 (12h30 em Lisboa) e não há registo de feridos.

[Notícia atualizada às 15h15 com nova informação]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório