Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Aguiar-Branco faz visita surpresa às tropas no Afeganistão

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, faz hoje uma visita surpresa às tropas portuguesas estacionadas no Afeganistão, para "reconhecer e prestigiar" a missão dos militares naquele teatro de operações.

Aguiar-Branco faz visita surpresa às tropas no Afeganistão
Notícias ao Minuto

09:45 - 30/10/13 por Lusa

Mundo Ministro

O contingente português no Afeganistão é constituído por 199 militares, integrados na ISAF (International Security Assistance Force) da NATO, que estão desde o dia 9 de maio a assegurar a proteção do Aeroporto Internacional de Cabul, KAIA.

De acordo com o gabinete do ministro da Defesa, Aguiar-Branco almoça com os militares, regressando ainda hoje a Portugal, numa visita surpresa destinada a "reconhecer e prestigiar a missão" do contingente português.

O início da rotação do contingente português está previsto para a próxima semana. O novo contingente, que será constituído por 129 militares, terá a seu cargo missões de treino e formação, adiantou a mesma fonte.

Aguiar-Branco visitou os militares portugueses no Afeganistão há dois anos, a 25 de dezembro. Em 2012, por razões financeiras, o ministro decidiu não se deslocar ao Afeganistão, optando por comunicar com as tropas através de videoconferência, disse fonte do gabinete de Aguiar-Branco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório