Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rajoy devolve subsídio aos funcionários públicos

O primeiro-ministro espanhol vai devolver o pagamento extraordinário de Dezembro aos funcionários públicos no próximo ano. Contudo, o Governo de Rajoy vai manter os salários congelados durante o próximo ano.

Rajoy devolve subsídio aos funcionários públicos
Notícias ao Minuto

18:56 - 26/09/12 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Mariano Rajoy vai cumprir a promessa de devolver um subsídio aos funcionários públicos. Segundo avança o espanhol ABC, o Executivo vai voltar a dar aos funcionários do Estado o pagamento extraordinário de Dezembro no próximo ano. Esta foi uma garantia de Rajoy desde o início mas o agravamento da crise no país aumentou o risco do Executivo ficar sem margem de manobra.

Ainda assim, os funcionários públicos de Espanha vão continuar com os salários congelados em 2013. Na prática, os trabalhadores do Estado devem mesmo perder poder de compra face ao aumento dos preços.

Espanha vive nestes dias uma situação semelhante à de Portugal, com o Governo a fazer uma verdadeira corrida contra o tempo para fechar o Orçamento do Estado para 2013. Rajoy deve aprovar o documento em Conselho de Ministros esta quinta-feira. No mesmo dia, será fechado o documento com reformas estruturais que vai ser enviado para Bruxelas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório