Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ministro espanhol leva 'marmita' para reunião do Eurogrupo

O ministro Luis de Guindos, que tutela a pasta da economia do governo espanhol, foi protagonista de um episódio que depressa se tornou viral nas redes sociais, divulga o jornal espanhol ABC. O governante deslocou-se para a reunião do Eurogrupo, no Luxemburgo, acompanhado por uma 'marmita'.

Notícias ao Minuto

11:52 - 15/10/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

O jornal espanhol ABC conta que, o ministro da Economia de Espanha, Luis de Guindos, foi apanhado ontem (segunda-feira) pelas câmaras dos vários repórteres presentes na sede do Eurogrupo, no Luxemburgo, a transportar um tupperware.

Em tempo de crise e austeridade nos países do Sul da Europa, a atitude do governante deu azo, nas redes sociais, a interpretações simbólicas.

Mas, segundo escreve o jornal ABC, esta acção não se prende com questões de austeridade mas de agenda dos governantes nestas cimeiras.

Antes da reunião do Eurogrupo, Guindos marcou presença num encontro com jornalistas e, por isso, não teve tempo para almoçar até à hora ao início da reunião dos ministros de Economia e Finanças da zona euro. Pelo que, os assessores tiveram de arranjar-lhe uma ‘marmita’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório