Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores da Apple ameaçam com greve no lançamento do iPhone 5

Um sindicato que representa um quarto dos trabalhadores da Apple em França convocou uma greve para o dia do lançamento do novo iPhone. Os funcionários reclamam um 13º salário.

Trabalhadores da Apple ameaçam com greve no lançamento do iPhone 5
Notícias ao Minuto

19:34 - 20/09/12 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Parte dos trabalhadores da Apple em França podem não estar ao serviço no dia do lançamento do novo iPhone. Um dos sindicatos minoritários convocou uma greve para sexta-feira. Este representante diz que é a expressão de 25% dos trabalhadores das lojas da Apple em França.

O sindicato defende a criação de um 13º mês e o pagamento de senhas de refeições. As negociações só terminaram nesta quinta-feira, mas sem nenhum acordo. "As propostas são insuficientes e não foi assinado nenhum acordo", garantiu um dos sindicalistas à France Press.

Como forma de luta, este sindicato apelou à greve sexta-feira, dia em que chega o novo iPhone a França, para além de estar a mobilizar os funcionários para concentrações em frente às lojas a partir das 8h da manhã. Em Portugal, o iPhone 5 chega apenas no dia 28 deste mês, mas a pré-encomenda pode ser feita online a partir de sexta-feira na TMN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório