Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sem-abrigo devolve 46 mil dólares e recebe 100 mil

Um sem-abrigo de Boston devolveu à polícia um saco encontrado com 46 mil dólares e, depois de homenageado, pode vir a receber 100 mil, angariados numa campanha de solidariedade, conta a imprensa internacional.

Sem-abrigo devolve 46 mil dólares e recebe 100 mil
Notícias ao Minuto

13:40 - 20/09/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Cerca de 46 mil dólares (quase 34 mil euros) foi a quantia encontrada por um sem-abrigo de Boston, nos EUA, à saída de um centro comercial, numa mochila que continha mais alguns cheques viagem.

Mas apesar de o valor encontrado ser suficiente para mudar a vida deste desalojado, que ficou desempregado devido a um problema de saúde, Glen James preferiu entregar o dinheiro à polícia, para que fosse devolvido ao respectivo dono.

“Mesmo que estivesse desesperado por dinheiro, nunca ficaria com um único cêntimo do dinheiro encontrado”, contou o homem de 50 anos ao Boston Globe.

A boa acção surpreendeu de tal forma a polícia, que resolveu fazer-lhe uma homenagem, que chamou a atenção de um habitante da Virgínia, de 27 anos.

Entusiasmado com a honestidade do sem-abrigo, Ethan Whittington lançou uma campanha de angariação de fundos na Internet, que conta já com 100 mil dólares (mais de 73 mil euros).

O organizador da campanha solidária garante que o dinheiro vai ser entregue ao sem-abrigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório