Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Se não deixamos animais sofrer, porque deixamos os humanos?"

O astrofísico britânico Stephen Hawking, que sofre de uma incapacidade motora, defendeu, numa entrevista concedida à BBC, a eutanásia para pessoas que sofrem de doenças terminais, questionando o porque de deixar os humanos "sofrer", quando não "deixamos os animais".

"Se não deixamos animais sofrer, porque deixamos os humanos?"
Notícias ao Minuto

19:45 - 18/09/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Stephen Hawking

Stephen Hawking, que se tornou conhecido pela inteligência fora do normal, defendeu, numa entrevista à BBC, a prática de eutanásia: “Penso que aqueles que sofrem de doenças terminais e estão a sofrer, devem ter o direito de escolher de escolher pôr fim às suas vidas, e aqueles que os ajudam devem ser livres de acção judicial”.

“Se não deixamos os animais sofrer, porque deixamos os humanos?”, questionou.

No entanto, prosseguiu, “têm que haver garantias de que a pessoa quer, conscientemente, pôr fim à sua vida, e não o pensa de forma irresponsável ou sem ter conhecimento e autorização para tal”.

Stephen Hawking, sofre de uma incapacidade motora aos 21, altura em que lhe foi dito que duraria apenas três anos. Hoje tem 71 e já vendeu 10 milhões de cópias em todo o Mundo da sua obra científica ‘Uma Breve História do Tempo’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório