"A General Electric está pronta para investir nos polos de desenvolvimento económico, nomeadamente no Projeto Tasi Mane e nas Zonas Económicas Especiais", afirmou a chefe da delegação da General Electric para a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), Kristin Paulson, citada em comunicado daquele ministério.
No encontro, Kristin Paulson destacou que a presença da General Electric na ASEAN é "muito importante" devido à dinâmica do mercado.
"A General Electric já está presente em países como a Malásia, Singapura, Camboja, Birmânia e agora Timor-Leste", acrescentou.
O ministro das Obras Públicas timorense realçou a importância para o país de a norte-americana querer participar no desenvolvimento do país.
O projeto Tasi Mane tem como principal objetivo desenvolver a costa sul do país através da indústria petrolífera e inclui a construção de três grupos industriais, que serão a espinha dorsal daquele setor empresarial do país.
Tasi Mane inclui a base de fornecimento do Suai, a refinaria e um grupo de indústria petroquímica em Betano e uma exploração de gás (através do gasoduto que as autoridades timorenses pretendem ver construído a partir do Greater Sunrise) em Viqueque/Beasu.
As zonas económicas especiais, a serem criadas em áreas ao pé de portos e aeroportos, partes da costa sul e na cidade de Díli, têm como principal objetivo atrair o setor financeiro, nomeadamente bancos, seguradoras e empresas de serviços profissionais.