Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

UE diz respeitar decisões da justiça sobre Mubarak

A União Europeia (UE) disse hoje que respeita as decisões da justiça egípcia quanto ao ex-presidente Hosni Mubarak, depois de ter sido decidida a sua libertação condicional.

UE diz respeitar decisões da justiça sobre Mubarak
Notícias ao Minuto

17:27 - 23/08/13 por Lusa

Mundo Libertação

A UE registou a decisão judicial que pôs fim à permanência de Mubarak na prisão, mas também registou que "ficou em prisão domiciliária e enfrenta outras acusações", afirmou o porta-voz Sébastien Brabant.

"A justiça egípcia segue o seu curso e respeitamos isso", sublinhou, acrescentando que a UE "não interfere no processo judicial" do país.

Mubarak deixou na quinta-feira a prisão de Tora e foi transferido para um hospital militar na periferia do Cairo, onde ficará a aguardar que seja levado a julgamento.

No próximo domingo, deverá comparecer numa audiência sobre o seu envolvimento na morte de manifestantes durante a revolução que o depôs, no início de 2011. Mubarak já tinha sido julgado e condenado a prisão perpétua neste caso, mas um tribunal superior decidiu que o julgamento deveria repetir-se, o que começou a ser feito em maio passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório