Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Thiago Silva diz que derrota com Alemanha não foi culpa de Scolari

O capitão do Brasil, Thiago Silva, defendeu hoje que a goleada histórica sofrida com a Alemanha (7-1), nas meias-finais do Mundial2014 de futebol, não foi culpa do selecionador, Luiz Felipe Scolari.

Thiago Silva diz que derrota com Alemanha não foi culpa de Scolari
Notícias ao Minuto

11:13 - 12/07/14 por Lusa

Desporto Capitão

"A derrota não foi culpa de Felipão. Somos um grupo e, mesmo não tendo estado no campo, sou parte desse grupo", garantiu o defesa, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, frente à Holanda.

Thiago Silva, castigado, assistiu da bancada ao desastre brasileiro, em que o "escrete" já estava a perder por 5-0 antes dos primeiros 30 minutos, sofrendo quatro golos em seis minutos.

"Infelizmente foi isso que aconteceu. Foram seis minutos de pânico", disse Thiago Silva, acrescentando: "Claro que foi frustrante. Todos queríamos ganhar o sexto Mundial, mas não foi possível".

O capitão afiançou que "Felipão e a sua equipa têm a confiança de toda a equipa".

"É frustrante, porque passei muitas noites sem dormir a pensar neste Mundial e na possibilidade de chegar à final", afirmou.

Antes de defrontar a Holanda, no Estádio Nacional de Brasília, Thiago Silva garante que a equipa está motivada, embora reconheça que "é diferente tentar terminar em primeiro lugar", mas que a equipa tem de "fazer tudo para virar a página".

"Vamos estar frente a um adversário de grande qualidade, que apenas estão aqui porque falharam penaltis [frente à Argentina]. A equipa deles é mais ou menos a mesma que nos ganhou há quatro anos", disse Thiago Silva, lembrando a derrota por 2-1 nos quartos de final do Mundial2010.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório