Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Gesto de Meireles foi tático, não insultuoso

O esclarecimento é da Federação Portuguesa de Futebol depois de uma fotografia de Raul Meireles ter sido divulgada nas redes sociais e identificada como sendo um gesto insultuoso do jogador para o árbitro após a expulsão de Pepe.

Gesto de Meireles foi tático, não insultuoso
Notícias ao Minuto

10:08 - 17/06/14 por TSF

Desporto Redes Sociais

A fotografia começou a circular nas redes sociais pouco depois do Alemanha-Portugal ter terminado. Na foto, Raul Meireles tem um dedo de cada mão levantado para as costas do árbitro, que acabava de expulsar o jogador Pepe.

A imagem correu as redes sociais e o jogador foi imediatamente acusado de estar a insultar o árbitro.

Perante o burburinho criado nas redes sociais, a Federação Portuguesa de Futebol, num comunicado publicado no seu site, desmentiu «taxativamente que o atleta Raúl Meireles tenha feito qualquer gesto incorreto na sequência da amostragem do cartão vermelho ao colega Pepe».

Diz a FPF que o gesto - que são os dois dedos indicadores levantados - foi «mal interpretado», dirigia-se ao colega Bruno Alves «e apenas veiculava as instruções do treinador Paulo Bento na sequência do lance»

"Raul Meireles apenas explicava que recuaria para a posição de defesa central, passando a jogar do lado direito do eixo defensivo», adianta a FPF, lamentando «a especulação que poderia prejudicar gravemente os interesses do jogador e da Seleção Nacional".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório