Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Société Générale aumenta lucros na primeira metade do ano

O lucro do banco Société Générale atingiu os 2.219 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 77,8% face a igual período do ano passado, anunciou hoje o grupo financeiro francês.

Société Générale aumenta lucros na primeira metade do ano
Notícias ao Minuto

11:00 - 05/08/15 por Lusa

Economia Banca

O banco referiu também que vai pôr em prática medidas adicionais ao nível dos custos que vão permitir poupar 850 milhões de euros em custos até ao final de 2017, salienta em comunicado.

"Tendo atingido os objetivos do plano de poupança ao nível dos custos, decidido em 2012, o grupo vai por em prática novas medidas que permitirão melhorar a sua eficiência para reduzir os seus custos em 850 milhões de euros até ao final de 2017", sublinhou o banco sem precisar se este ajustamento terá repercussão sobre o número de trabalhadores.

Já o produto bancário líquido da Société Générale no segundo trimestre deste ano cifrou-se nos 13.222 milhões de euros, mais 14,4% do que em idêntico período de 2014.

A Société Générale realçou ainda que a verba destinada a cobrir o risco de crédito do banco atingiu 1.337 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, menos 5,8% do que em igual período do ano passado, apesar de este montante incluir uma provisão de 200 milhões de euros para fazer face aos litígios judiciais que o banco enfrenta.

No segundo trimestre, a Société Générale alcançou um lucro líquido de 1.351 milhões de euros, superior em 25,2% ao registado em idêntico período do ano anterior, enquanto os recursos captados pela instituição cresceram 16,4% para 6.869 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório