Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ganhos do Santander Totta aumentam 29,2% na primeira metade do ano

Banco apresentou dados financeiros animadores. Bons resultados do grupo tiveram resposta 'à altura' da subsidiária portuguesa.

Ganhos do Santander Totta aumentam 29,2% na primeira metade do ano
Notícias ao Minuto

12:34 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Resultados

O primeiro semestre de 2015 trouxe uma melhoria nas contas do Santander Totta. O banco, que faz parte do grupo espanhol Santander, viu os lucros crescerem para os 103,6 milhões de euros, um aumento de 29,2% face ao mesmo período do ano passado.

Segundo a comunicação feita à CMVM, a concessão de crédito a empresas aumentou 3,3%, enquanto o crédito à habitação quase duplicou na comparação com a primeira metade de 2014.

"Os resultados do primeiro semestre evidenciam a solidez do banco, a recorrência e qualidade dos seus resultados e o crescimento da sua atividade", afirmou o presidente executivo António Vieira Monteiro, no comunicado oficial.

Os bons resultados do Santander Totta dão continuidade à tendência positiva da banca portuguesa nos primeiros seis meses de 2015. Recorde-se que BPI, BCP e Caixa Geral de Depósitos já tinham apresentado lucros no balanço semestral.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório