Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Crédit Agricole aumenta lucros no primeiro semestre do ano

O lucro do banco francês Crédit Agricole aumentou 34% no primeiro semestre deste ano para 2.728 milhões de euros, face a igual período do ano passado, anunciou hoje a instituição financeira.

Crédit Agricole aumenta lucros no primeiro semestre do ano
Notícias ao Minuto

11:51 - 04/08/15 por Lusa

Economia Resultados

Nos primeiros seis meses do exercício de 2014, o Crédit Agricole tinha registado um resultado líquido consolidado mais baixo pois, segundo o mesmo, foi penalizado pela sua participação no capital do Banco Espírito Santo (BES), que atualmente detém os ativos tóxicos após a intervenção do Banco de Portugal na instituição financeira há um ano atrás.

No caso de se excluírem os resultados extraordinários contabilizados no primeiro trimestre deste ano, o lucro consolidado do Crédit Agricole cresceu 14,9% nos primeiros seis meses de 2015.

Segundo refere ainda o comunicado, no segundo trimestre deste ano, o lucro alcançado pelo grupo francês foi de 1.500 milhões de euros, o que corresponde a um aumento 91,4% face a idêntico período do ano anterior.

"Se se excluírem os resultados extraordinários, o lucro consolidado no segundo trimestre deste ano foi de 982 milhões de euros, superior em 6,2% a idêntico período do ano passado", salienta-se no comunicado.

O produto bancário atingiu os 16.292 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 6% que na primeira metade de 2014, enquanto no segundo trimestre terminado em junho se situou em 8.257 milhões de euros (mais 9%).

O presidente executivo do grupo francês, Philippe Brassac, anunciou ainda que foi feita uma provisão de 350 milhões de euros para enfrentar os processos judiciais que correm nos Estados Unidos.

A instituição financeira francesa está a ser investigada por ter financiado países que estavam sob embargo por parte de Washington.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório