Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Lucro da Generali cresce no primeiro semestre

O lucro da Generali em Portugal cresceu 3% no primeiro semestre deste ano, para 3,6 milhões de euros, face a igual período do ano passado, indicou hoje a seguradora.

Lucro da Generali cresce no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

14:00 - 03/08/15 por Lusa

Economia Resultados

Nos primeiros seis meses do ano, os resultados líquidos da atividade do grupo Generali em Portugal, quando comparados com igual período do ano anterior, cresceram 3% "fruto da estratégia de reforço do serviço ao cliente e à rede de agentes, bem como da disponibilização de produtos e soluções inovadoras e distintivas no mercado nacional", refere em comunicado.

"O volume de prémios seguros diretos [faturação em prémios] superou os 100 milhões de euros na primeira metade do ano, face a idêntico semestre de 2014", salienta.

A nível mundial o grupo Generali prosseguiu no primeiro semestre deste ano "a sua estratégia de melhoria da rentabilidade do negócio e desenvolvimento dos prémios totais", acrescenta a empresa.

Ao alcançar um ano antes do planeado os objetivos definidos para o nível da sua faturação em prémios, o grupo segurador aproveitou também o "efeito positivo" desta situação no desempenho da atividade realizada no primeiro semestre do ano.

O grupo segurador italiano referiu ainda que alcançou "um semestre recorde, com excelentes resultados operacionais e resultado líquido", a que se juntou uma forte faturação em prémios de seguros.

Apesar do difícil cenário macroeconómico, com taxas de juro baixas e o impacto da crise grega, o resultado operacional atingiu os 2.779 milhões de euros na primeira metade deste ano, mais 11,3% face aos 2.498 milhões de euros registados nos seis primeiros meses do ano passado, em que a Generali alcançou o melhor desempenho dos últimos oito anos.

O lucro global do grupo segurador cresceu mais de 21% para 1.307 milhões de euros (1.075 milhões de euros no primeiro semestre de 2014) graças ao desempenho operacional e não operacional positivo.

Os prémios brutos aumentaram 7,3%, no período em análise, para 38,2 mil milhões de euros, contra 35,3 mil milhões de euros nos primeiros seis meses do ano anterior, mostrando uma tendência ascendente em ambos os segmentos, vida e não vida.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório