Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Lucro da Glintt cresce 2,1% para 672 mil euros

O lucro da Glintt aumentou 2,1% para 672 mil euros no primeiro semestre deste ano, em relação ao período homólogo de 2014, anunciou hoje a tecnológica.

Lucro da Glintt cresce 2,1% para 672 mil euros
Notícias ao Minuto

18:35 - 31/07/15 por Lusa

Economia Primeiro semestre

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Glintt -- Global Intelligent Technologies informou que o volume de negócios consolidado até junho ascendeu a 44 milhões de euros, acima dos cerca de 41 milhões de euros registados em igual período do ano anterior.

"Esta evolução deveu-se essencialmente ao arranque de projetos no mercado doméstico, onde a atividade nos últimos anos havia evoluído de forma mais lenta", sublinha a empresa, adiantando que o abrandamento registado na atividade internacional, "que representou neste primeiro semestre do ano 22% da atividade do grupo" se ficou a dever "ao contexto económico do mercado angolano".

Relativamente à composição do volume de negócios, a empresa destaca uma

evolução favorável de ambas as rubricas, "tendo a componente dos serviços, área de maior foco da Glintt, registado uma evolução favorável de 8,9%, em resultado do arranque de novos projetos, quer no mercado doméstico, quer no mercado europeu".

Nos primeiros seis meses do ano, o resultado operacional bruto (EBITDA) subiu 7,5% face a igual período de 2014, cifrando-se nos 4,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório