Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

LinkedIn aumenta perdas graças a concorrência mais apertada

Rede social cumpriu as expectativas no segundo trimestre deste ano. Previsões pessimistas foram confirmadas com o aumento das dificuldades nos setores-chave de atividade.

LinkedIn aumenta perdas graças a concorrência mais apertada
Notícias ao Minuto

12:40 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Resultados

A Linkedin Corporation não conseguiu ‘furar’ as expectativas dos especialistas financeiros de todo o mundo. Os segundos três meses deste ano trouxeram más notícias para as contas do grupo que controla a rede social com o mesmo nome, devido a algumas dificuldades imprevistas.

Entre abril e junho, a empresa norte-americana perdeu 61,7 milhões de euros, 61 vezes mais do que no mesmo período do ano passado. O aumento das receitas não foi suficiente para compensar o dinheiro gasto na aquisição do site Lynda.com, visto como um passo importante para o futuro da rede de ligações profissionais.

O LinkedIn acabou por sentir os efeitos da maior concorrência, passando a ombrear com as novas funcionalidades do Facebook. A rede social liderada por Mark Zuckerberg introduziu a versão experimental de uma nova ferramenta que poderá 'roubar' uma das características mais diferenciadoras do LinkedIn.

“Registámos progressos na transição dos nossos negócios”, salientou o diretor financeiro Steve Sordello, em declarações ao Wall Street Journal, referindo-se ao aumento da presença do LinkedIn nos dispositivos móveis. O mercado da publicidade nos smartphones e tablets foi responsável por mais de metade das receitas do site norte-americano no segundo trimestre deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório