Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Renault aumenta lucros graças à fraqueza do euro

Marca francesa registou aumento claro no primeiro semestre deste ano. Queda da moeda europeia face às rivais teve impacto positivo nas contas finais.

Renault aumenta lucros graças à fraqueza do euro
Notícias ao Minuto

12:25 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Resultados

A Renault deu sinais encorajadores aos acionistas na primeira metade de 2015. Entre abril e junho, o grupo gaulês aumentou os lucros, apesar de uma redução das vendas nos países em desenvolvimento.

Segundo os dados analisados pelo Wall Street Journal, os ganhos totais da fabricante de automóveis cifraram-se em 1,4 mil milhões de euros, um aumento de 86% face ao mesmo período do ano passado. A fraqueza do euro em relação às restantes divisas-referência do mundo acabou por ser muito importante, aumentando as receitas da Peugeot nos mercados fora da Europa.

A maior preocupação da empresa francesa surge nos mercados emergentes, com o Brasil e a Rússia a darem indicações de desinteresse em relação aos novos modelos. Os dois mercados já foram responsáveis por grande parte do crescimento da Renault, mas parecem agora tornar-se problemas contrabalançados pelas vendas na Europa e Ásia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório