Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cofres do Facebook estão cada vez mais cheios

Gigante da tecnologia respira saúde financeira. Mesmo com investimentos mais ‘musculados’, a empresa conseguiu encontrar equilíbrio no balanço final.

Cofres do Facebook estão cada vez mais cheios
Notícias ao Minuto

08:06 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Publicidade

As contas do Facebook estão bem e recomendam-se. A garantia foi deixada por Mark Zuckerberg, criador e gestor executivo do grupo que controla a maior rede social do mundo, na apresentação dos resultados do segundo trimestre deste ano.

No total, a empresa ganhou 656 milhões de euros, um valor acima das previsões dos analistas questionados pelo Wall Street Journal. Apesar de um abrandamento ligeiro dos ganhos, a administração do Facebook descansou os investidores, assegurando que os números estão dentro das previsões feitas até ao final do ano.

Os custosde desenvolvimento da tecnologia de realidade virtual, da subsidiária Oculus Rift, pesaram nas contas trimestrais, provocando um aumento de 82% nas despesas do grupo. Em sentido contrário, as receitas aumentaram quase 40%, cifrando-se agora num total de 3,68 mil milhões de euros.

A publicidade foi a grande responsável pela subida das receitas, fruto da aposta de muitas marcas mundiais nos anúncios através do Facebook. A tentativa de ganhar adeptos entre os utilizadores está a tornar-se uma verdadeira ‘galinha dos ovos de ouro’ para a empresa de Mark Zuckerberg.

Esta realidade torna-se particularmente evidente nos dispositivos móveis, que representam cerca de 76% do total de receitas publicitárias do Facebook. A rede social é agora a segunda maior vendedora de publicidade móvel do mundo, ficando apenas atrás da Google.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório