Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Nintendo bate expectativas e aumenta lucros

Gigante dos videojogos melhorou no segundo trimestre deste ano. Fraqueza da moeda japonesa acabou por ser decisiva nas contas finais da empresa.

Nintendo bate expectativas e aumenta lucros
Notícias ao Minuto

12:00 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Resultados

A Nintendo Corporation conseguiu 'enganar' os analistas. Quando os mercados esperavam um agravamento da situação financeira da empresa japonesa, devido à falta de sucesso da mais recente consola, a Nintendo apresentou ganhos no segundo trimestre de 2015.

Segundo os dados divulgados pelo Wall Street Journal, a gigante dos videojogos acumulou lucros de 60 milhões de euros entre abril e junho deste ano, contrariando as previsões negativas. Os resultados positivos deveram-se em grande parte à queda do iene, que permitiu um saldo mais positivo após a conversão das vendas nos mercados estrangeiros.

Na conferência de apresentação de resultados a Nintendo não deu qualquer novidade quanto ao sucessor de Satoru Iwata, ex-presidente da empresa que morreu há cerca de duas semanas atrás. Não foram também revelados mais pormenores em relação à nova consola com nome de código ‘NX’, ou em relação à nova aposta da Nintendo no mercado dos jogos para smartphones.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório