Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

General Motors vai dobrar investimentos no Brasil

Grupo norte-americano quer crescer mais depressa nums dos maiores mercados emergentes do mundo. Melhorias em várias estruturas do grupo vão ser acompanhadas pelo aumento dos fundos para a inovação.

General Motors vai dobrar investimentos no Brasil
Notícias ao Minuto

07:36 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Aposta

A General Motors anunciou a intenção de aumentar a aposta no mercado brasileiro. Numa conferência de imprensa, o atual líder da empresa na América do Sul, Jaime Ardila, revelou os planos da GM para os próximos cinco anos, que incluem uma revisão em alta dos investimentos.

Segundo o Wall Street Journal, o novo programa prevê dobrar o valor destinado ao Brasil, passando a estar previsto um total de 13 mil milhões de reais (3,5 mil milhões de euros) em novos investimentos. A renovação das fábricas já existentes deverá ser a prioridade, mas o desenvolvimento de novas tecnologias também será uma peça chave na estratégia da General Motors.

“Sentimos que precisávamos de trazer uma nova abordagem”, revelou o presidente da General Motors, Dan Ammann. As previsões do grupo norte-americano apontam para a venda de 2 milhões de novos carros desenvolvidos através das inovações tecnológicas no Brasil, até ao final do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório