Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se maior fabricante do mundo

Números do primeiro semestre significam marco histórico para a empresa europeia. Objetivo de longo prazo foi atingido antes do esperado.

Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se maior fabricante do mundo
Notícias ao Minuto

12:35 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Auto Automóvel

É oficial: a Volkswagen passou a ser este ano a maior fabricante de automóveis do mundo em volume de vendas. Depois de vários anos de crescimento, a gigante europeia conseguiu atingir uma das grandes ambições do líder Martin Winterkorn, apoiada numa ‘explosão’ da presença no mercado asiático.

A subida das unidades vendidas pela marca germânica juntou-se à descida dos números da Toyota, acabando por deixar a Volkswagen com um total de 5,04 milhões de carros colocados nas mãos dos clientes na primeira metade do ano, contra 5,02 milhões da empresa asiática. Segundo a Reuters, a ultrapassagem histórica surge três anos antes das previsões da administração de Martin Winterkorn.

Com ajuda das marcas de luxo do grupo (Audi e Porsche), as contas da Volkswagen acabaram com valores bem mais confortáveis. Entre janeiro e junho deste ano, a fabricante alemã triplicou os lucros, para um total de 12,7 mil milhões de euros.

Enquanto a Toyota espera uma quebra das vendas anuais face a 2014, a Volkswagen mostra-se bastante mais ambiciosa. Até ao final do ano, a gigante germânica espera aumentar as vendas, batendo o recorde do final do ano passado e aumentando a vantagem em relação às principais rivais.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório