Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Domino's Pizza aumenta lucros graças ao Reino Unido

Franchising do setor alimentar apresentou dados financeiros animadores. O ano de 2015 está a ser encorajador para o grupo norte-americano.

Domino's Pizza aumenta lucros graças ao Reino Unido
Notícias ao Minuto

09:05 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Resultados

A Domino's Pizza está a viver um ano muito positivo. Segundo os resultados financeiros revelados pelo grupo, as contas estão mais saudáveis graças a um aumento dos ganhos no primeiro semestre.

De 1 de janeiro a 28 de junho, a rede de franchising, considerada a maior do mundo no mercado das pizzas, acumulou lucros de 45 milhões de euros, uma subida de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os maiores lucros foram proporcionados por receitas mais ‘gordas’, principalmente no mercado europeu.

De acordo com a análise feita pelo Wall Street Journal, a empresa norte-americana registou um crescimento de 14% nas vendas no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Suíça. Recorde-se que o grupo chegou recentemente ao mercado português.

“Apesar de estarmos contente com o nosso desempenho na primeira metade do ano, enfrentamos dificuldades no resto do ano (...) A nova rede de lojas do Reino Unido é sólida e estamos bem posicionados para o futuro”, declarou o presidente David Wild.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório