Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Venda do Banco Efisa avança com três propostas vinculativas

A Parparticipadas, entidade que ficou com o Banco Efisa após a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), anunciou hoje que foram rececionadas "três propostas vinculativas" e cinco não vinculativas para a venda da instituição financeira.

Venda do Banco Efisa avança com três propostas vinculativas
Notícias ao Minuto

14:10 - 06/07/15 por Lusa

Economia Banca

Os interessados na compra do Banco Efisa tinham até sexta-feira passada a possibilidade de entregar as suas propostas à Parparticipadas.

O comunicado refere que "no âmbito do processo de alienação do Banco Efisa informa-se que foram rececionadas três propostas vinculativas e cinco propostas não vinculativas" e que a evolução deste processo "prosseguirá com a análise das propostas vinculativas por parte dos assessores financeiros e jurídicos".

A Parparticipadas conclui afirmando que "oportunamente será indicada a eventual proposta selecionada".

Este é já o terceiro concurso de venda do Efisa, que está à venda desde 2010, depois de os dois primeiros processos terem sido fechados sem sucesso.

Quando o BPN foi nacionalizado, em novembro de 2008, o Estado ficou com outros ativos do grupo (sobretudo problemáticos) que foram integrados em três empresas públicas, as chamadas 'sociedades-veículo'.

A Parvalorem gere o crédito malparado, a Parups gere património imobiliário e Parparticipadas ficou responsável pela gestão de várias participações sociais que o grupo BPN tinha, sendo responsável pela sua alienação ou eventual liquidação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório