Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Semapa já registou operação de ações na CMVM

A Semapa anunciou hoje que já registou a oferta pública de aquisição geral e voluntária, na modalidade de troca, que abrange as ações não detidas da empresa, dez dias depois dos acionistas terem aprovado operação.

Semapa já registou operação de ações na CMVM
Notícias ao Minuto

21:10 - 03/07/15 por Lusa

Economia Oferta

No prospeto hoje divulgado, a Semapa adianta que "a presente oferta foi objeto de registo por parte da CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] na data de 03 de julho", acrescentando que se trata de uma "oferta pública de aquisição geral e voluntária, na modalidade de troca que abrange a totalidade das ações ordinárias da oferente que não sejam detidas" pela mesma.

"O prospeto foi objeto de aprovação por parte da CMVM" e o BPI é a instituição financeira "responsável pela prestação dos serviços de assistência" da operação.

A 23 de junho, os acionistas da Semapa aprovaram, em assembleia-geral extraordinária, a operação, com votos favoráveis correspondentes a 98,6% do capital presente ou representado.

A 25 de maio, a Semapa tinha anunciado que a Sodim, do empresário Pedro Queiroz Pereira, que detém 54,5% da Semapa e que, por sua vez, controla a Portucel, tinha proposto aquela operação.

A Sodim propôs a compra de um máximo de 48.461.924 ações próprias pela Semapa, para efeitos da redução do capital, mediante uma oferta pública geral de aquisição que abranja a totalidade das ações da empresa que não sejam detidas pela própria ou por pessoas que com esta se encontrem em alguma das situações no n.º 1 do artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários.

A operação tem como contrapartida ações da Portucel de que a Semapa é titular, sendo que cada acionista que aceite a oferta receberá 3,40 ações da Portucel por cada ação Semapa de que seja titular e nos demais termos e condições constantes da respetiva

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório