Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Diogo Simões Pereira será o novo presidente executivo da PT Portugal

Diogo Simões Pereira, atual diretor geral da Associação Empresários pela Inclusão (EPIS), vai ser o novo presidente executivo da PT Portugal, comprada pela francesa Altice, disseram fontes ligadas ao processo à agência Lusa.

Notícias ao Minuto

14:20 - 02/07/15 por Lusa

Economia Empresas

Diogo Simões Pereira ocupa atualmente as funções de atual diretor geral da EPIS, associação onde o atual ministro da Economia, António Pires de Lima, presidiu à direção de 2010 a 24 julho de 2013, dia em que tomou posse como governante.

Outras fontes adiantaram que todos os elementos da equipa de gestão da PT Portugal deverão ser formalmente anunciados a partir de meados da próxima semana.

O futuro presidente executivo da PT Portugal é diretor geral da Associação EPIS desde a sua fundação em 2006, tendo sido diretor geral dos recursos humanos da educação entre setembro de 2004 e maio de 2007, segundo informação no 'site' da EPIS.

Trabalhou na empresa de consultoria McKinsey & Company entre 1991 e 1998, integrou a equipa de diretores que lançou a Optimus em 1998, onde liderou equipas de 'marketing' e vendas de empresas e de 'mass market', entre 1998 e 2000, assumindo mais tarde funções de administração nas empresas de telecomunicações Novis e Oniway, também nas áreas de negócio, ainda segundo a página de internet.

É consultor de empresas em vários setores de atividade económica (serviços financeiros, telecomunicações, têxteis, cimentos, formação executiva) e de organismos públicos e do setor social, nas áreas da Educação, Juventude e Inclusão Social.

Fez ainda parte do conselho consultivo da "Futurália -- feira da qualificação, juventude e emprego" (FIL), entre 2008 e 2010.

Diogo Simões Pereira licenciou-se em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico em 1991 e obteve o grau de 'Master Business of Administration (MBA)' pelo INSEAD, Fontainebleau, França, em 2004.

Depois da Lusa ter avançado em maio que o acionista da Altice e dono de 30% da empresa francesa Armando Pereira é presidente do conselho de administração da PT Portugal, sabe-se agora o aguardado nome do novo presidente executivo da dona do Meo, que foi adquirida pela Altice em junho.

Diogo Simões Pereira junta-se assim à equipa de gestão da operadora de telecomunicações que já integra o ex-diretor-geral da Cabovisão, João Zúquete da Silva, para funções de suporte, como recursos humanos, questões jurídicas e logística, o antigo presidente executivo da Oni, Alexandre Fonseca, como Chief Technology Officer (CTO), ou seja, o responsável pela área tecnológicao, Guy Pacheco, que era diretor de planeamento e controlo na PT desde 2001 e agora administrador financeiro (CFO), Luís Nascimento, como diretor para a área de consumo, e Mário Seborro, para a direção da área empresarial, este últimos segundo noticiou o Negócios.

Contactada pela Lusa, fonte da Altice disse não fazer quaisquer comentários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório