Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

PSI20 encerra a subir 1,46% em linha com a Europa

O índice de referência da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou hoje a subir 1,46% para 5.633,20 pontos, em linha com a Europa, com a Altri em destaque ao valorizar-se mais de 4%.

PSI20 encerra a subir 1,46% em linha com a Europa
Notícias ao Minuto

17:26 - 01/07/15 por Lusa

Economia Bolsas

Entre as 18 cotadas que atualmente integram o PSI20, quinze subiram, duas perderam valor e uma fechou inalterada (Impresa, nos 0,85 euros).

Na Europa, o dia foi positivo em todos os mercados, com as atenções voltadas para a Grécia: Frankfurt (DAX) apreciou 2,15%, Paris (CAC) avançou 1,94%, Madrid (IBEX) ganhou 1,32% e Londres (FTSE) valorizou 1,24%.

Cerca de uma hora antes do fecho dos mercados, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse que vai manter o referendo à proposta dos credores agendado para 05 de junho e reiterou o apelo ao "não", garantindo que vai encontrar soluções após a consulta popular.

A mensagem de Alexis Tsipras surge após Atenas ter apresentado uma contraproposta para tentar alcançar um acordo. A carta dirigida por Tsipras aos chefes das três instituições (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) sublinha que a Grécia "está preparada para aceitar o acordo" com algumas alterações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório