Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Gasolina e petróleo a perder com pressão grega e iraniana

Combustíveis fósseis estão a começar mal o dia de hoje. Pessimismo dos investidores está a afastar matéria-prima e produto final da barreira simbólica dos 60 dólares.

Gasolina e petróleo a perder com pressão grega e iraniana
Notícias ao Minuto

07:22 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Matérias-Primas

Os resultados da falta de pagamento grego ao FMI já estão a começar a ter efeitos nos mercados internacionais. Com a instabilidade da Zona Euro, o dólar está a ganhar terreno, algo que, juntamente com a perspetiva da chegada de mais produção a um mercado que já está saturado com oferta, graças ao acordo nuclear com o Irão, está a provocar pessimismo nos investidores.

Na bolsa Nymex, de Nova Iorque, a barreira dos 60 dólares está a ficar cada vez mais longe. Cada barril de crude troca agora a 58,63 dólares, uma queda de 1,41% em relação ao último fecho.

No International Currency Exchange, de Londres, a situação é igualmente preocupante, registando-se uma descida de 1,04%, que leva o brent a um preço de 62,93 dólares por barril. A gasolina segue pelo mesmo caminho, caindo para já 0,84%, para os 203,22 dólares por galão, no mercado norte-americano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório